RESENHA: PRAZERES DA NOITE - SYLVIA DAY

Título: Prazeres da noite
Título original: Pleasures of the night
Autora: Sylvia Day
Editora: Leya
Gênero: Literatura estrangeira, erótica

Comprar: Amazon  Submarino  Americanas
Adicione: Skoob


No limiar entre o sono e a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, enigmática e desejável, Lyssa desdenha deste sedutor imoral, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan se apaixona. Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir o seu mundo não é só apenas impossível... é proibido.


Em um plano intermediário, onde existem Guardiões dos Sonhos que protegem os humanos dos Pesadelos, que são uma entidade perigosa que drenam nossas energias vitais, a milhares de anos e os Anciões acreditam que dentre os humanos existe um que será a Chave – a pessoa que poderá mudar o equilíbrio dessa luta infindável. 

Aidan Cross é um dos melhores Guerreiros de Elite e um dos líderes dos Guardiões dos Sonhos. Sua missão é entrar nos sonhos das mulheres e lhes dar as fantasiais sexuais que elas mais desejam, para mantê-las longe dos pesadelos. Ele tem esse trabalho árduo a milhares de anos e começa a se questionar se os anciões estão realmente certos. 

No sul da California, Lyssa Bater mora com Jujuba, seu gato malhado. Ela é uma veterinária que se mudou para diminuir o ritmo de trabalho e se manter mais disposta, já que desde cedo ela tem dificuldades para descansar, por mais que ela durma, ela simplesmente não consegue descansar, e isso está afetando cada vez mais sua vida. Os médicos não conseguem encontrar explicações para o seu quadro, todos os exames constam que ela está bem, mas o seu corpo não aguenta mais os efeitos dessa dificuldade. 

Depois de muitos Guardiões serem enviados para analisa Lyssa e fracassarem, chega a vez de Aidan. Ele consegue entrar no sonho dela e descobre que o motivo dela nunca conseguir descansar: ela não sabe sonhar. Como parte do seu trabalho ele a ensina a sonhar e os dois tem uma intensa noite de prazer. Aidan fica encantado com a veterinária e começa a se questionar sobre as intenções dos Anciões e se perguntar: Eles que guiam os Guardiões poderiam estar mentindo? 

A química entre os protagonistas é ótima, as cenas de sexo têm uma leitura fluida e são intensas na medida certa, e eu adorei o ar sobrenatural na trama – amo o sobrenatural, amo vampiros, anjos, bruxas e o que vier -, mas eu achei que faltou um pouco mais a ser contato. Ficou faltando inúmeras explicações sobre os Guardiões. Por se tratar do primeiro livro, pode ser que venha a ser explicado nos outros livros, sendo fornecidas as Poucos.


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!