EU ASSISTI: DESVENTURAS EM SÉRIE


Dia 13 de janeiro, foi um dia esperado por muitos que estavam ansiosos para assistir a nova produção da Netflix – maravilhosa, diga-se de passagem -: Desventuras em Série. E eu era uma dessas pessoas.

Assim que tomei coragem, coloquei a série e comecei a assistir, e posso contar a vocês que me apaixonei apenas pela entrada da série, e o resto só veio a somar.

A trama se baseia nos livros best-sellers de Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler), e narra a história de três irmãos muito inteligentes, Violet Baudelaire (Malina Weissman), a irmã mais velha e que adora inventar; Klaus Baudelaire (Louis Hynes), o irmão do meio, completamente apaixonado pela leitura e; Sunny Baudelaire (Presley Smith), a mais jovem dos três, um bebê muito fofo, que pouco sabe falar, porém é dotada de dentes afiados. Os três saem para uma tarde na praia e pouco depois recebem a notícia que mudará suas vidas: a perda inconsolável de seus pais, em um grande incêndio que destruiu por completo sua casa e os deixou praticamente sem nada. Já que toda sua herança só poderá ser recebida quando Violet completar a maior idade.


Os órfãos então são mandados para viver com o seu parente mais próximo, o Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um péssimo ator, que tem uma companhia de teatro falida e que tudo o que deseja é pôr as mãos na fortuna deixada às crianças e que para obter êxito não terá escrúpulo algum. Tudo graças ao seu testamenteiro, o sr. Poe (K. Todd Freeman), que parece não enxergar o que está bem a sua frente e não acredita quando as crianças lhe contam as maldades do Conde Olaf. 

A cada dois episódios temos a adaptação de um dos treze livros que fazem parte da série, nesta temporada os livros 1 a 4 foram adaptados, fazendo com que tenhamos 8 episódios maravilhosos para assistir, onde os jovens Baudelaire se vêm com um tutor diferente em cada um deles.

Barry Sonnefield fez um excelente trabalho como produtor e diretor. O cenário, o elenco e o roteiro estão maravilhosos. Conseguindo contar a cada episódio a história dos órfãos com as aparições de Patrick Warbuton (Lemony Snicket) narrando a história. As piadas irônicas e sarcásticas são em elaboradas e não se tornam cansativas. E não podemos não elogiar ao elenco, Neil Patrick está mais uma vez esbanjando talento e carisma, conseguindo entrar no personagem com excelência, e mostrando que não tem dificuldades quando o assunto é interpretar: já que nessa temporada o ator teve de interpretar um conde, um assistente de cientista, um capitão de navio e uma secretária, e conseguindo fazer com que o público o odeie e o ame ao mesmo tempo – como não amar o Neil, não é mesmo? - . Malina e Louis também estão arrasando nos personagens mesmo sendo pouco experientes. Assim como a fofura em forma de bebê, Presley. Os três estão decididos a deixar uma enorme marca em nossos corações e no meu eles já conseguiram o seu lugar. 

O que mais posso dizer além que a série está L E G E N – espera um pouquinho – D Á R I O! Opa! Série errada!! 


Vocês já assistiram a série? Me contem o que acharam!!


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!