[FILMES] EU ASSISTI: ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Titulo original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Distribuidor: Warner Bross
Ano de produção: 2016
Duração: 2h13min 
Direção: David Yates

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Conheci Harry Potter quando eu tinha apenas sete anos e fui com meus primos assisti ao segundo filme no cinema. Fiquei encantada! Eu saí do cinema dizendo que queria muito ser uma bruxa e logo fiz meus pais alugarem o primeiro filme. Quando assisti ao último filme no cinema, eu chorei muito. Os anos se passaram, eu continuei assistindo aos filmes sempre que podia, então eis a grande notícia: VAI LANÇAR MAIS UMA SAGA BASEADA NO MUNDO DE HARRY POTTER. Eu só sabia que precisava ir assistir independente de qualquer coisa. 

Quando esse filme saiu nos cinemas, eu fiquei extremamente ansiosa, mas por motivos de: final de semestre na faculdade, acabei adiando a ida ao cinema. Até o último sábado, quando eu e mor (Pedro, o namorado mais lindo do mundo) fomos assistir ao filme (eu ouvi um aleluia? SIM!). Eu estava muito empolgada e cheia de expectativas sobre o filme, e só dizer a vocês que não me decepcionei. 

Newt Scamander acaba de cegar em Nova York para concretizar uma missão - ou seria uma promessa? – E tudo teria acontecido de forma rápida se não fosse por um dos seus animais mágicos que escapa da sua mala – que está cheia deles – e acaba causando uma tremenda confusão dentro de um banco. É quando ele conhece Jacob, um trouxa – ou não-mag como os americanos chamam – que acaba se presenciando boa parte da confusão e consegue escapar sem ter a memória apagada, e Tina uma ex-Auror que acaba prendendo ele por estar com animais mágicos que é proibido em New York. 

Com toda a confusão formada, Newt só percebe que acabou trocando de mala com o Jacob quando já é a tarde, a mala já foi aberta e muitos dos animais escaparam por New York e estão em perigo, porque podem ser encontrados e machucados pelos trouxas. 

Por causa dos animais, temos cenas de comedias e ação sensacionais. Os efeitos são incríveis e posso garantir que no final do filme você vai estar querendo uma mala cheia de animais mágicos

Do outro lado da história, ataques de um bruxo das trevas tem aterrorizados o mundo dos bruxos. Grindewald está a solta e desaparecido, tornando-se uma ameaça cada vez mais tenebrosa. 

Posso dizer que o filme é muito divertido, eu esperava um pouco mais de ação, mas ainda assim, o filme atendeu as minhas expectativas. 



Os personagens:

Ao contrário da saga do bruxinho Harry, em Os animais fantásticos e onde habitam temos um quarteto no centro da história. Quatro personagens com personalidades diferentes tornam essa aventura muito mais divertida e emocionante. 

Newt Scamander é o protagonista do filme. Ele é o tipo de bruxo – ou homem – que se dá muito bem com os animais mágicos, que faz de tudo para protege-los porque os entende melhor que ninguém, mas que não sabe conviver com os outros bruxos ou pessoas, por considera-las as coisas mais perigosas do mundo. E apesar disso tudo, a amizade que ele constrói com o Jacob é sensacional. 

Jaboc é um trouxa que cai na história de paraquedas e acaba sendo um dos melhores personagens do filme. Ele é um americano que busca uma melhoria de vida e a forma que ele se envolve com aquele novo universo magico é tão natural que no final do filme você se vê torcendo para ele se tornar um bruxo, o que não vai acontecer, já que nos Estados Unidos é proibido a interação de um bruxo e um trouxa – ou não-mag. 

Tina Goldstein, como eu já falei, é uma ex-auror que foi expulsa e quer a todo custo provar que é boa no que faz. Por causa disso, ela acaba tomando decisões dais quais se arrepende no futuro. Ela começa a ajudar Newt a procurar os animais mágicos sob o pretexto de voltar a ser uma Auror, mas ela acaba se envolvendo na história. 

Queem Goldstein, é irmã da Tina e ela tem um dom especial de poder ler os pensamentos das pessoas. É incrível a conexão dela com o Jacob e como os dois se tornam personagens queridos, as melhores cenas de comedia do filme tem a participação dos dois.





 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!