[FILMES] EU ASSISTI: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ



Quando eu terminei de ler o livro, o que eu mais queria era que o filme fosse lançado, para que eu pudesse assistir e chorar mais um pouco com a história do Will e da Lou. E apesar de ter chorado, de ter gostado do filme. Não o achei tão bom quanto eu imaginei.

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Minha opinião: Não vou me prolongar muito aqui na resenha do filme, porque acredito que todos já devem conhecer a história essencial da trama, e quem não conhece pode passar na resenha do livro clicando aqui. 

Eu realmente gostei do filme, porque eles mostraram o essencial e eu me emocionei em diversos momentos, mas eu senti falta de muita coisa também. Por exemplo, quem leu o livro conhece o maior segredo da Lou, o motivo dela ser do jeito que e como Will a ajuda. Aliás, o Will faz muito pela Lou. Ele a incentiva de diversas formas, a faz ver filmes, ler livros, estudar e a faz querer conhecer o mundo, e eu senti muita falta dessa parceria no filme. 


Não que não haja a parceria e que não haja a amizade no filme, ela existe sim. Só que não foram tão profundas como no livro e realmente acho que o segredo da Lou era algo essencial. Senti saudades também de alguns outros momentos impactantes para mim, como a chegada da irmã do Will, ela nem se quer aparece no filme, ou a cena da tatuagem, que é uma das minhas favoritas. 

Resumindo a minha opinião. O filme é bom, mas poderia ter sido maravilhoso!

Beijos da Luma 


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!