[TOP 5] AS PIORES MORTES DE GREY'S ANATOMY


Quando eu era criança, adorava as noites de sexta feira, porque era o dia em que poderia dormi até mais tarde e ficar assistindo os programas da SBT. Às vezes eu assistia “Anatomia da Grey” e ficava encantada com o universo medicinal da série. Em 2012 quando entrei para o Netflix (uma das melhores coisas que fiz na vida) eu achei a série outra vez e decidi assistir tudo na ordem certa e com os episódios que nunca tinha visto antes. 

Virou um vício, e não foi apenas eu quem fiquei viciada. A televisão da minha casa só passava Grey’s Anatomy. Minha mãe, meu pai, eu e meu cachorro (não estou brincando) nos reuníamos em frente à televisão para ver essa série maravilhosa. Tanto que ainda não vi a última temporada porque estou esperando minha mãe ter tempo para assistirmos juntas, e isso está me mantando, eu confesso. 



Então, quem assiste essa série, sabe que uma das coisas que a marcam são as mortes e saídas dos personagens. Por isso estou aqui para dizer quais são – na minha opinião – as piores cinco mortes da série. 

01 – George O’Malley 


No episódio “Here’s to future days”, que é o episódio 23 da quinta temporada da série, nos despedimos de George, em dos momentos mais chocantes da história, em minha opinião. Eu gritei e comecei a chorar desesperadamente quando George escreveu “007” na mão de Meredith para que ela soubesse que ele era o paciente desfigurado. E eu chorei ainda mais desesperada quando vi George vestido com o uniforme do exército e encontrando com a Izzie no elevador. Não importa quantos anos se passe, quantas mortes aconteçam, acho que essa sempre vai ser uma das mortes que mais me marcaram na série inteira. Mas apesar disso, fiquei feliz por terem dado a ele uma morte digna, já que ele morre depois de salvar heroicamente a vida de uma desconhecida na rua, o que é totalmente adequado ao seu personagem. 

02 – Lexie Grey 



No episódio “Flight”, que é o episódio 24 da oitava temporada, nos despedimos da Lexie Grey depois de um trágico acidente de avião. Acidente esse que deixa sequelas permanentes na série. A Lexie, ou “Little Grey” como era carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho, aparece na terceira temporada da série. E depois de muitas brigas e implicância, nasce uma bonita amizade entre ela e Meredith, o que deixa a todos emocionados. Depois de muitas confusões, nós também começamos a torcer pelo relacionamento dela e de Sloan, dar certo. A morte da Lexie é uma das piores em minha opinião, porque mesmo depois de terem terminado a algum tempo, o Sloan assistia a morte dela enquanto declarava, desesperado, seu amor por ela. 

03 – Mark Sloan 



Em “Remember the time” o segundo episódio da nona temporada, damos adeus a Mark Sloan. Apesar dele ter sobrevivido ao acidente de avião que matou a mulher que amava, os ferimentos dele foram extremamente graves e ele não consegue resistir. Ele entrou em coma, depois de assinar um documento declarando que deveriam desligar as maquinas que o manteria vivos depois de um mês, caso ele não acordasse. Depois de dedicarem um episódio inteiro ao famoso cirurgião plástico, e um dos médicos mais atraentes que já passou pela série, vemos o coração dele parar de bater aos poucos, ao som de “Without You”, enquanto Derek e Callie seguram sua mão.



04 – Denny Duquette


Em “Losing my religion”, episódio 27 da segunda temporada, damos adeus a um dos pacientes mais marcante e queridos da série, Denny Duquette. Sempre soubermos que as chances de ele sobreviver eram pequenas, mas tínhamos grandes esperanças de que ele sobrevivesse. Nós torcemos para Izzie, quando ela cortou o fio do LVDA, e comemoramos quando ele sobreviveu ao transplante de coração. Acreditamos ali, que o relacionamento dele com a Izzie daria certo, já que o mesmo a pede em casamento e ela aceita, mas – infelizmente – a vida não é perfeita. E o Denny morre horas depois do transplante, graças a um coágulo que sai do seu novo coração e foi para o seu cérebro.

05 – Derek Shepherd 


Essa é uma morte que eu nunca vou conseguir superar ou perdoar. Foi no episódio “how to save a live”, episódio 21 da decima primeira temporada, quem demos adeus ao McDreamy. E quem poderia imaginar que algo assim pudesse acontecer? Eu sempre acreditei que a série terminaria com o “felizes para sempre” de Derek e Meredith, acho que por isso foi uma morte que nunca poderei superar. Porque vamos ser sinceros, não é mesmo, depois de tudo que a Maredith passou na vida, ela merecia. E também uma das coisas que entristeceram a cena, foi o fato dele ter morrido de um jeito que apenas ele poderia salvar a si mesmo.

Bom, foi isso gente. Eu sofri horrores escrevendo esse post de hoje, porque essas mortes realmente mexeram muito comigo. Mas enfim, beijos e até a próxima.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!