[LIVROS] RESENHA: A COR DOS OLHOS TEUS - ANDREA LOPES

   

Autora: Andrea Lopes
Editora: KBR
Páginas: 223
Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


Resenha: Daniele é uma jovem de dezoito anos que acabou de passar no vestibular. Depois de um ano exaustivo de escola, cursinho, blog, apoiar e protestar por diversas causas, namorado, amigos e vestibular, ela finalmente está de férias e como presente viajou com seus pais, irmão e cunhada para uma casa na praia do Sul de Santa Catarina. 

Alan é um homem de quase trinta anos que viaja em busca de um pouco de paz. Ele é estudante de medicina e depois de passar dez anos estudando precisa decidir em que vai se especializar, por causa disso está sofrendo a pressão de seus pais, para seguirem a mesma carreira que eles e se especializar em neurocirurgia em Chicago, de sua noiva, que não quer que ele vá, de seus professores, que acham que ele precisa decidir logo. Para ficar sozinho e pensar melhor no que fazer ele viaja para uma praia paradisíaca no Sul de Santa Catarina. 

“Meu príncipe não era encantado, mas um homem real, que me olhava com paixão e sabia ser um lobo, exatamente do jeito que desejamos, mas não queremos admitir, nem para a melhor amiga. ” 

O que Daniele e Alan não esperavam era que nessa viagem encontrariam o possível grande amor de suas vidas.

Os dois se encontram enquanto estavam correndo na praia e ao longo dos dias das férias, Alan se aproxima de Daniele e sua família tentando conquista-la. Até que a atração que um sentia pelo outro não pode mais ser contida e mesmo sabendo que era errado, Daniele sede ao desejo e os dois tem uma noite de paixão.

Vivendo um sonho adolescente - mesmo Alan sendo um adulto - os dois são só felicidades. Mas tudo que é bom tem um final. Na segunda noite de amor dos dois, a noiva de Alan aparece e tudo vai pelos ares. 


Apesar de no começo a única intenção de Alan ser levar Daniele para cama, ele se apaixona pela garota do biquíni verde, mas quando vai atrás dela, a encontra nos braços do namorado. Alan então decidi ir para Chicago se especializar em neurocirurgia e Daniele vai para a faculdade. Dez anos se passam.

  “Estou apaixonado, perdido, louco. Durmo e acordo pensando que sim, eu poderia fazer isso dar certo de algum jeito. Depois penso melhor, e concluo que seria o cara mais egoísta do mundo se fizesse isso com ela. Quando me olho no espelho, sei que, se realmente a amo, eu deveria deixa-la ir. A grande questão é saber se consigo” 

Daniele agora é uma empresaria bem-sucedida, que é amada por todos e gosta de distribuir simpatia por onde passa, depois de Alan ela levou anos para consegui sair com outros homens. Mas agora está indecisa sobre um pedido de casamento e para decidir o que fazer da vida, ela sai de férias para uma praia em Barcelona. Já Alan é um médico famoso, rico, antissocial e arrogante, que depois de anos sem tirar férias e tendo sido convidado para dar uma palestra em Barcelona, ele aproveita para tirar uns dias de férias na Europa. O que eles não esperavam era se reencontrarem outra vez.

“Nosso felizes para sempre é uma coleção de momentos especiais”  

Após tantos anos eles já não são as mesmas pessoas. Eles guardam uma magoa enorme um do outro e se quiserem ficar juntos outra vez, precisam aprender a se entenderem. 

Eu li esse livro em um dia. A leitura é gostosa, sensual e flui facilmente. O livro é narrado pelos dois personagens principais, que faz com que a gente saiba o que os dois estão sentindo.  As cenas mais quentes têm o erotismo perfeito. Nem demais, nem de menos.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!