RESENHA: UM NOVO AMANHECER - CINTHIA FREIRE

   
Editora: Novo Seculo

Autor(a): Cinthia Freire

Ano: 2014

Páginas: 376
Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. 

UMA GAROTA APAIXONADA 
UM RAPAZ DOENTE 
UM ANJO PERDIDO 

Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?




Resenha: Giulia é uma adolescente que acabou de se mudar e está perdida em seu primeiro dia de aula na escola nova é quando ela conhece Leonardo, um garoto alto, magricela, que usa o boné virado para trás, tem um sorriso debochado. Ele é um dos garotos mais populares da escola e ajuda a ela a achar sua sala, que é ao lado da dele. Os dois se tornam amigos e depois desse dia, se tornam inseparáveis. O começo do livro faz parecer que é um romance bem clichê, a garota nova se apaixonando pelo garoto popular, que acaba se apaixonando por ela também. Mais é aí que o livro te pega de surpresa e te prende a ele. 



Depois de quase um ano de namoro, Leo começa a ficar doente e por ir a várias consultas, começa a perder aula, é em um desses dias que ele vai buscar Giulia na escola e a leva para uma lanchonete onde ele termina com ela. Ela se desespera e começa a fazer várias promessas de se tornar uma namorada melhor, mais seu mundo se desmorona quando Leo joga a bomba. Ele vai morrer. Leo foi diagnosticado com Leucemia aos oito anos e depois de anos de tratamento ele tinha sido curado, mas o câncer tinha voltado e os médicos estavam sem esperança alguma, lhe deram alguns meses de vida.

Decidida a não abandonar o amor de sua vida em um momento desses, e com a esperança de que tudo ficaria bem, Leo seria curado e tudo voltaria ao normal, Giulia convence Leo a não a afastas de sua vida e ele aceita.

"Ele sempre pensava em mim, mesmo agora que era ele quem precisava de todos os cuidados, era em mim que ele pensava" 



Seus olhos me olhavam com tanto amor que era até injusto. Porque não podíamos ser felizes? Nunca desejei nada de excepcional, só queria ser feliz ao lado do homem que escolhi para mim e, mesmo assim, parecia que ser a coisa mais absurda que alguém pudesse desejar na vida' 



Passam-se dois anos, Leo está cada dia pior e mais debilitado. Os medicamos quase não fazem mais efeito e as reações e o deixam ainda pior. Giulia tenta ser forte e aguenta aquilo tudo, com o apoio da sua família e da família dele, mais as variações de humor de Leo tornavam tudo complicado, as vezes ele era o Leo de sempre, as vezes se tornavam grosseiro e diversas vezes se tornava depressivo. Giulia não tinha a vida de uma adolescente comum, a única coisa que ela fazia era ir à escola, ela vivia sua vida para Leo e não se arrependia disso. 

"Eu era completamente dependente dela, ela era a minha droga, da qual eu não sabia como me manter longe"

No meio dessa história de amor, também encontramos o Zyon, ele é um anjo que vivia no mundo dos humanos a procura de sua missão, é quando ele encontra Giulia chorando e sente uma conexão com ela. Ele a encontra no dia que ela descobre a doença do Leo, e a companha nos últimos dois anos, se apaixonando aos poucos por aquela humana tão nova, mas que carrega consigo uma carga emocional tão grande. E ele toma como missão ajuda-la e protege-la. 

Numa narrativa comovente, Cinthia nos conta uma das histórias de amor mais lindas que já li na vida. Eu tenho que dizer que durante a leitura eu vivi essa história, eu senti tudo o que a Giulia sentiu. Eu chorei em cada narrativa sobre o Leo debilitado, eu chorei com os medos dela. Eu demorei alguns dias para ler esse livro, as lagrimas se fizeram presentes em boa parte da leitura. O mundo precisa ler esse livro. É uma história única. Esse livro entrou para a minha lista de favoritos, e a Cinthia para a minha lista de autores favoritos. 



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!