[Livros] Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Paginas: 272
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

‘’O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las’’



Resenha: Dawson Cole era a ovelha negra da família. Nascido em uma família onde todos se envolviam em algum tipo de crime - trafico, assalto, assassinato e etc - ele era o único que ainda não tinha se envolvido em nada, por causa disso vivia brigando com a família. Por outro lado a Amanda Collier vem de uma família rica e tradicional, mas esconde um segredo de todos, ela sente uma atração por Dawson Cole. Quando os dois formam dupla para um trabalho eles não conseguem mais esconder a química entre eles. 


O namoro deles não agrada a nenhuma das famílias - a família dela tenta interver na relação deles enquanto a família dele os ameaça. Eles enfrentam tudo para deixar o relacionamento cada vez mais forte. No meio disso temos o Tuck, um velho mecânico da cidade que acolhe Dawson em sua casa e acoberta o namoro dos dois.  Quando a família de Amanda obriga ela a escolher entre Dawson e a faculdade que ela tanto quer, Dawson decide que ela não pode deixar seu futuro de lado desse jeito e termina com a mesma para que ela posso ir para a faculdade e se formar. Mesmo sofrendo pelo fim do namoro, Dawson sabe que estava certo, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando em uma noite chuvosa atropela, sem querer, o medico da cidade e ele vai preso. 

"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deviam’’

Vinte e um anos se passam. Dawson agora é um homem solitário de quarenta e dois anos que nunca se relacionou com ninguém depois de Amanda. Ele trabalha em uma plataforma e não tem amigos. Amanda é uma mulher casada, mãe de três filhos que esta com casamento em crise e enfrenta a dor da morte de sua filha caçula. Os dois se reencontram quando Tuck morre e tentam realizar o ultimo desejo do velho amigo. Mas passar um final de semana juntos reacende a chama da paixão que eles nunca se esqueceram. Seria possível cederem ao desejo de ter um ao outro, outra vez? Um romance envolvente com um final surpreendente que me fez derramar algumas lagrimas, como costumo derramar nos romances do tio Nick. 


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!