[QUADRINHOS] Resenha: Scott Pilgrim Contra o Mundo - Bryan Lee O'Malley



Resenha: Como eu não consegui fazer uma resenha separada para cada um deles, vou fazer dos três volumes juntos. 

Scott Pilgrim tem vinte e três anos e vive uma vida simples e feliz. É baixista em sua banda de rock, os Sex Bob-omb, que não são tão bons e nunca fazem shows em lugar nenhum. Ele divide o apartamento com Wallace, o seu melhor amigo, com quem ele também dividi a cama. Na verdade, Scott não faz nada da vida além de ser sustentando pelo melhor amigo e pelos pais. O quadrinho se passa na época em que Scott começa a namorar com Knives Chau, uma adolescente de dezessete anos, por quem ele jura está apaixonado, pelo menos até ele conhecer Ramona Flowers. 


Ele conhece Ramona depois que ela, que é entregadora de uma loja virtual, passa por dentro do cérebro de Scott. Sim, é isso mesmo. Ela diz que existe uma rodovia subespacial que passa justamente dentro da cabeça dele. E Scott fica obcecado por aquela garota, e assim que ele a vê pela primeira e percebe que ela não é um sonho, ele fica totalmente apaixonado por ela, esquecendo-se completamente de Kvines.



Mas ninguém disse que namorar Ramona seria uma coisa fácil, ao que parece todos os ex-namorados da Ramona são do mal e eles se juntam e formam uma liga. Então para namorar com Ramona, Scott precisa simplesmente lutar com todos esses ex-namorados e derrota-los. E apesar de parecer meio imprestável, Scott está disposto a lutar com todos para ficar com a sua amada.




No primeiro quadrinho ele derrota dois dos ex-namorados da Ramona e no segundo quadrinho podemos ver como o Scott começa a amadurecer, até um emprego ele arranja. Nesse segundo volume, ele vai precisar lutar com mais dois dos ex-namorados do mal da Ramona. 


Além disso nesse volume ele começa a ser perseguido por um cara, que anda para cima e para baixo com uma espada em punho, logo ele descobre ser o pai de uma ex-namorada dele. E temos também a volta de Envy, uma amiga dos tempos de escola que chega para abalar o romance de Scott e Ramona, já que ela foi a única garota capaz de destruir o coração de Scott. 


No terceiro e último volume do quadrinho Scott precisa derrotar mais dois ex-namorados do mal de Ramona e depois terá que enfrentar o chefão, Gideon. Além dessas preocupações, Scott descobre que precisará sair do apartamento de Wallace, já que o mesmo decidiu que vai morar junto com o namorado. E tem também o desaparecimento de Ramona, que termina com ele e some. 



O melhor dos quadrinhos é que mesmo parecendo uma coisa que nunca aconteceria, aborda assuntos que todos nós nos interessamos, como namoros, preguiça, trabalho, amizades e por aí. Eu falei muito da Ramona e do Scott, mas os outros personagens vão ser muito importantes também. Scott Pilgrim contra o mundo foram os primeiros quadrinhos que li, que não eram sobre super-heróis, então eles são muito especiais para mim. 


Nos estados Unidos foram lançados 6 quadrinhos, mas aqui no Brasil eles juntaram tudo e dividiram em apenas 3 partes. Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima. 


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!