[Livros] Resenha: Hora Morta - Anne Cassidy

  
Autor(a): Anne Cassidy
Editora: Rocco
Paginas: 316
Sinopse: Depois de anos sem se ver, Rose e Josh conseguem se comunicar pela internet e resolvem investigar o desaparecimento que mudou o rumo de suas vidas. Porém, na noite em que planejam se encontrar, Rose testemunha o assassinato de um colega de escola. O crime desencadeia inúmeras descobertas, que talvez sejam pistas para desvendar o mistério que a separou do irmão de consideração tantos anos antes.

Resenha: Depois que sua mãe e seu padrasto desaparece, Rose Smith tem que lidar com a separação do seu meio irmão Joshua. Ela foi morar com sua avó materna e seu irmão postiço foi morar com seu tio em NewCastle. Estranhamente, sua avó a proíbe de ter qualquer contato com o mesmo. Rose logo é mandada pela avó para estudar em um colégio interno, mas depois convence a mesma que estudando em um colégio publico teria mais chances de entrar em uma boa universidade. A verdade é que ela não se sentia bem estudando no internato. Quando volta a casa da avó, Rose volta a falar com Joshua através de e-mails e certa noite, ele pede para ela encontra-lo. É quando a historia realmente começa.

Na estação de metro, prestes a se reencontrar com Joshua, Rose es esbarra com Rick Harris, um garoto que estuda na mesma escola que ela e vive a tirar sarro da mesma. Depois de debochar um pouco dela, Rick recebe um telefona e vai embora. De onde está Rose o vê andando pela passarela e em seguida discutindo com alguém até que cai no chão. Em um misto de curiosidade e medo, ela caminha até ele e o encontra morto. 

Rose é a testemunha principal desse caso e por incrível que parece, esse assassinato lhe dá inúmeras pistas do que pode ter acontecido com sua mãe e seu padrasto. Que eram policiais e estavam em uma investigação complicada. Rose que sempre acreditou na policia e acredita que sua mãe e seu padrasto estão realmente mortos, tem que lidar com Joshua, que está em uma busca incansável por eles. Joshua realmente acredita que eles estão vivos. 


Ao tentar ajudar uma pessoa, Rose acaba se envolvendo em outro assassinato. Junto com Joshua e Skeggie, amigo hacker de Joshua, Rose entra em busca para provar sua inocência e descobri qual o paradeiro da sua família - sua mãe e seu padrasto. Descobrindo uma serie de diários decodificados. Eles precisam um do outro.

Anne Cassidy me conquistou em sua narrativa, pelo ponto de vista de Rose, fez fluir facilmente a leitura. Eu sem intenção, li o livro em um dia e fiquei desesperada pelos próximos livros, que ainda não foram laçados aqui no Brasil. E depois que li o livro, descobri que a Rocco disponibilizou o e-book "dias sombrios" gratuitamente. Dias sombrios, conta uma historia no dia em que os pais de Rose e Joshua desaparecem e sobre a separação deles. O livro é pequeno e é bem interessante para quem pretende ler a serie. 

Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima. 



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!