[Livros] Resenha: Carnaval - Luiza (Luly) Trigo.

Editora: Rocco
Acabamento: Brochura
Edição: 1/2012
Paginas: 145
Autora: Luiza Trigo
Sinopse: Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer Gustavo de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno carnaval! Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe e uma turma muito animada com a qual a garotada vai se identificar.

Resenha: Pouco tempo depois de terminar o relacionamento, Gabi vê o ex-namorado beijando uma garota e decidida a esquece-lo de vez, ela faz as malas e deixa o Rio de Janeiro para trás disposta a passar o carnaval em Recife junto a suas primas. 

Suas primas se empolgam com sua chegada e logo fazem uma programação recheada de eventos e festas. Apresentam Gabi para o resto da turma e começam a curti o carnaval, é quando Gabi é apresentada a Felipe. 

Felipe gosta das mesmas coisas que ela, os mesmos livros, os mesmos filmes, as mesmas músicas e muito mais. Gabi fica encantada com ele, e a atração entre os dois é nítida para todos, mas tem um grande problema. Felipe não está sozinho. 


O livro é super curtinho, mas se você acha que vai ser um romance fácil, está muito enganado(a), ainda vão aparecer alguns carinhas na vida da Gabi, como o Pedro e o Matheus, e nem sempre você vai gostar do Felipe (para ser sincera, ele não é o meu favorito). Sem contar que a Gabi só está de passagem por Recife. Será que o romance de carnaval vai sobreviver? 

Eu senti falta de um final mais explicado, já fui a alguns eventos onde encontrei com a Luly e perguntei a ela se teria um segundo volume, mas ela nunca deu uma resposta concreta sobre isso. Quanto ao livro de maneira geral, eu gostei muito, mesmo sendo um romance clichê.

Espero que tenham gostado da resenha.
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!