[Filmes] Eu assisti: O quarto de Jack - Lenny Abrahamson



   
Filme dirigido por
Lenny 
Abrahamson, 
no ano de 2015, mas 
só será lançado no 
Brasil em 18 de 
fevereiro de 2016. 
Duração de 1 hora 
e 58 minutos
Sinopse: A única coisa no mundo que o menino Jack conhece é um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que ele nasceu e de onde nunca saiu. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu

Minha opinião: Nesse filme nós conhecemos a história de Jack (Jacob Tremblay), um menino que acaba de fazer 5 anos e mora com a mãe em um quarto de 10 metros quadrados. Jack faz as mesmas coisas todos os dias, assiste televisão, lê junto a mãe e sonha acordado. Conforme ele vai crescendo, sua curiosidade sobre o mundo fora do quarto vai ficando intensa e Joy (Brie Larson), sua mãe, começa a lhe contar historias fantasiosas para dar uma explicação ao filho, até que chega o momento em que ela se dá conta de que Jack é a única pessoa no mundo que pode ajudar ela a sair do quarto. Então ela lhe conta toda a verdade e juntos, mãe e filho bola um plano para conseguir sair do lugar onde vivem. 


O momento em que Joy conta a Jack a verdade sobre o mundo, é extremamente emocionante. É nesse momento que descobrimos como eles foram parar ali. Joy foi sequestrada aos 17 anos quando voltava da escola, e estava ali a sete anos. Mesmo com tudo que lhe aconteceu, ela possuiu uma esperança que nos emociona. 

O que eu mais gostei nesse filme é que ele mostra a dura realidade de muitas vitimas de sequestro a longo prazo, quando conseguem sair do cativeiro, que é a confusão entre o velho e o novo mundo. Joy entra em depressão e Jack começa a sentir saudades do quarto. E o fato de nós vermos o mundo aos olhos de Jack, também é sensacional. 


O quarto de Jack é um filme emocionante e eu o indico a todas as pessoas. 
Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até a próxima. 
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!