[Livros] Resenha: Para Todos Garotos Que Já Amei - Jenny Han

    Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha: Nesse livro a Jenny Han nos apresenta a vários personagens que nos cativam de uma forma surpreendente e nos envolve em um romance, que apesar ter partes extremamente fofas não são melosas, e dão um gostinho de: "quero mais". Eu particularmente terminei o livro querendo ansiosamente o segundo volume.



"Ela dá um passo na minha direção e eu dou um passo na direção dela e nos abraçamos, chorando, e o alívio que eu sinto é imensurável. Somos irmãs, e não há nada que ela ou eu possamos dizer ou fazer que vá mudar isso."
   
Logo no início do livro somos apresentados a família de Lara Jean, que é composta por ela, Margot - sua irmã mais velha -,  Kitty -  sua irmã mais nova - e seu Pai. As meninas perderam a mãe quando eram bem novas e por isso a relação das três é linda, uma sempre cuidou da outra e juntas elas cuidaram do pai. Temos também o Josh, que é o namorado de Margot e sempre está na casa delas. A rotina da família muda completamente quando Margot termina o ultimo ano do colégio e vai para uma faculdade na Escócia. 


Lara Jean se vê bastante apreensiva de não saber como viver longe da irmã mais velha, que é seu porto seguro, e por não saber se conseguirá cuidar tão bem de Kitty e de seu pai sem Margot. Mas como geralmente quando as coisas estão ruins ainda há chances de piorar, Lara vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que as cartas de amor, que ela escreveu para cinco meninos, foram enviadas e eles começam a procurar ela. 


Cinco cartas de amor foram escritas e elas não deveriam nunca chegar aos destinatários, porque aquelas cartas foram escritas para que o amor acabasse. Lara Jean escrevia o motivo pelo qual se apaixonou pelos garotos e os motivos pelo qual não poderia continuar apaixonada por eles. E o maior desespero dela é que um dos garotos por quem ela foi apaixonada e escreveu uma carta era o Josh. Josh seu melhor amigo. Josh seu vizinho. Josh o namorado de sua irmã mais velha. 

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

Lara fica tão desesperada quando Josh vai conversar com ela que inventa uma mentira atrás da outra e depois disso acontece varias pequenas confusões, romances e amizades que deixam a historia cada vez mais bonita e engraçada.

Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até a próxima. 

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!