[Top 5; Filmes] Animações que te fazem chorar.


Oi gente, essa sexta eu trouxe para vocês um TOP 5 de animações que fazem qualquer pessoa chorar, pelo menos eu já chorei várias vezes assistindo a esses filmes (mesmo que eu já tenha assistido ao filme, mas de uma vez).

Escolher apenas cinco animações foi difícil, eu sou apaixonada por filmes assim e assisto a muitos, mas escolhi as minhas preferidas para trazer aqui hoje. Vamos lá. 

#01 - O Rei leão 



Sinopse: O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata". Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.


Acho que é quase impossível encontrar alguém que nunca tenha assistido o Rei Leão nos tempos de hoje, é um dos meus filmes favoritos. Quando eu era criança, minha prima menor me fazia assistir o rei leão todos os dias (Rei Leão era para ela a Galinha Pintadinha de hoje) e sempre chorávamos. Esse filme marcou minha infância. 

#02 - UP! Altas Aventuras. 


Sinopse: Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida. Up leva os espectadores numa jornada emocionante onde esses parceiros improváveis encontram uma paisagem inóspita, vilões inesperados e criaturas selvagens. Quando for atrás de novas aventuras nas próximas férias, procure Up.


Apesar de ser uma comédia, o filme faz com que você se emocione logo nos primeiros minutos, quando começamos a acompanhar a historia de Carl e como sua vida muda completamente depois que ele conhece a Ellie. Nós acompanhamos a amizade se transformando em amor, e os momentos felizes e tristes da vida deles juntos. Eu chorei em menos de quinze minutos de filme, para ser sincera. É emocionante. E o filme também faz você rir em muitos momentos. Vale a pena assistir!

#03 - Wall-E



Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Esse filme é sensacional! Quando eu acabei de assistir, fiquei me perguntando porque eu não tinha visto ele antes. O filme é como uma distopia para crianças, mostra a importância de muitas coisas que nós não achamos importante no nosso dia a dia. Também conta uma linda (e fofa) historia de amor entre os dois robôs.


#04 - Toy Story 3 





Sinopse: Andy tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody, que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie. Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Acho que todos os filmes da Toy Story sempre fizeram muitas crianças, adolescente e adultos rirem, mas acredito que a cena final de toy sotory 3 fez muitos chorarem com a cena de Andy se despedindo de seus brinquedos. 

#05 - Divertida Mente


Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.


Assisti essa animação por indicação de um amigo meu, que me disse que tinha chorado horrores no cinema quando assistiu. O filme nos mostra que nós não somos felizes o tempo inteiro, mas que isso não é um problema, podemos ficar triste de vez em quando e ainda assim vamos ter uma vida boa. Vale muito a pena assistir a esse filme.

Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até a próxima. 

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!