[LIVROS] PS: AINDA AMO VOCÊ - JENNY HAN

Livro: PS: Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos que Já Amei # 2)
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Adicione: Skoob
Adquira: Saraiva  Submarino 
 Americanas  Cultura

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.



Jenny Han me conquistou com Para todos garotos que já amei - se você nunca leu, leia a resenha dele aqui. Sério, esse livro entrou para a lista dos meus favoritos e quando soube que teria continuação, eu surtei! Esperei ansiosamente pelo lançamento aqui no Brasil, e um belo dia eu estava passeando pela livraria junto com meu pai e meu namorado e foi quando o vi. O belo exemplar estava em destaque na livraria, uma forte luz em cima dele, uma força sobrenatural me puxando diretamente para com uma musiquinha de aleluia tocando ao fundo! OK! OK! Estou exagerando, mas juro que quando peguei no livro, meu pai e meu namorado correram para longe e se esconderam! Mas sou uma pessoa persistente e os procurei, encontrei meu pai e me joguei ao seus pais, pedi, chorei, implorei, supliquei e consegui trazê-lo para casa ♥ 

Ps: ainda amo você, tem a mesma escrita fluida do primeiro livro. É repleto de cenas divertidas, românticas, cheio de pequenas confusões e nos traz um novo personagem, o John, que, sinceramente, é um amorzinho! 


Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.



Como todos sabem, Lara Jean tem um jeito diferente de exorcizar seus amores platônicos. Ela escreve cartas de despedidas para eles. Acontece que sua irmãzinha, Kitty, com raiva dela depois de uma briga enviou as cartas e causou um monte de confusões na vida de Lara, mas é também graças a menina que hoje ela tem um relacionamento de verdade com Peter, um dos seus antigos amores platônicos. 

Lara está novamente apaixonada por Peter, mas ela nunca esteve em um relacionamento antes e tem muito ciúmes de Genevive, ex-namorada do Peter. Por causa dos seus sentimentos turbulentos e das suas inseguranças, a menina toma várias atitudes precipitada e que colocam em risco seu relacionamento, até que aparece John. Ele também foi um amor platônico da Lara e depois de uma breve participação no primeiro livro, ele volta para cidade e está disposto a lutar por ela. 


Sei agora que não quero amar e ser amada pela metade. Eu quero tudo, e para ter tudo, você precisa arriscar tudo



Se forma um quarteto amoroso no livro. A Lara está cada vez mais dividida entre os dois meninos, e vou confessar que eu também fiquei, no final do livro não sabia se sorria ou se chorava pelo final. 

A Lara Jean me fez lembrar da menina que fui aos dezesseis anos, da sensação do primeiro amor, da primeira decepção amorosa, de como o ciúme e a insegurança foram descobertas complicadas para mim. E principalmente de como a escola pode ser um assunto difícil para todo mundo. E acho que por isso eu gosto tanto desses livros. 

Espero que tenham gostado da resenha e que gostem desses livros tanto quanto eu gostei. Beijinhos e até logo.


2 comentários:

  1. Olá lindona,
    amei sua resenha. Tem um bom tempo que quero ler esse livro. Todos falam muito bem e a sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :) Esse livro é realmente muito bom e divertido!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Beijos :*

      Excluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!