[LIVROS] NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compre:  Amazon ☮ Americanas ☮ Cultura ☮ Extra ☮ Saraiva ☮     Submarino 
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim




No mundo da Luna foi a minha primeira experiência com a Carina Rissi e, sinceramente, fiquei muito chateada por não ter lido nada dela antes. Principalmente porque estava com o exemplar da minha amiga na mão a alguns meses. Deixando a irritação comigo mesma de lado e indo diretamente para a resenha do livro, só posso antecipar que foi uma das minhas melhores leituras de 2016, tanto que li o livro inteiro duas vezes.

Luna é uma jovem adulta que tem que aparentemente tem uma vida normal. É recém-formada em jornalismo, dividi um apartamento com Sabrina, sua melhor amiga, e trabalha como recepcionista na Fatos&Furos. Mas como nada na vida são flores, depois de aceitar o trabalho apenas para ficar mais próxima ao seu ídolo, Danti Montini, o redator chefe da revista, ela descobre que o cara é um babaca que nem mesmo se lembra do seu nome. Sem contar que sua vida amorosa não anda lá essas coisas, já que ela acabou de terminar um relacionamento de dois anos depois de pegar no flagra o namorado traindo-a com a vizinha. 

"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

A Fatos&Furos está passando por uma grande dificuldade financeira, e apesar de Danti está fazendo todo o possível para mantê-la e fazê-la se reerguer, não está sendo fácil afastar seus jornalistas das propostas da concorrente, a Na Mira. Por causa disso, a coluna de horoscopo acaba caindo no colo de Luna e ela tem a grande chance de mostrar ao seu chefe-babaca-e-ídolo que ela é uma boa jornalista.

Lembram que eu falei que a vida da Luna era aparentemente normal? Bom, isso porque toda a família dela – com exceção do seu pai – são ciganos. Mas ela não cresceu rodeada pela magia do Tarô, sua mãe abandonou o clã para se casar com seu pai, tornando-se uma gadje (não cigano) e mesmo depois dela morrer em seu parto, Luna e seu irmão mais velhos continuaram sendo criados por seu pai e longe das tradições ciganas da família, até seus quinze anos, quando seu pai decidiu que seus filhos já estavam grandes o suficiente para se cuidarem e ele podia ir em busca do seu sonho, estudar aves na Argentina. Me depois de ir morar com sua avó ela sempre se recusou a, acreditar no místico, aceitar suas origens e aprender sobre elas. Então, sem ter noção de como escrever sua primeira coluna e sem querer buscar a ajuda da sua avó cigana, ela recorre a lojas místicas e compra um baralho mágico. 

É assim que Luna se torna a Cigana Clara e começa a fazer o maior sucesso entre as leitoras. Sua vida profissional começa a crescer, assim como sua vida pessoal, já que ela conhece Viny, o lindo fotografo que começa a fazer trabalhos freelance para revista e fica completamente encantada por ele. Mas como a vida nos prega um monte de surpresa, Luna toma um tremendo bolo no primeiro encontro, e quem ela encontra passeando com sua futura esposa? Sim, o ex-namorado dela, Igor! É por isso que ela decide permanecer no restaurante/bar e encher sua cara, encontrando ninguém menos que Danti, seu ex-ídolo e atual chefe babaca que vive errando seu nome. E o pior é que a cada copo de bebida que se esvazia, a cumplicidade entre os dois aumenta e o ódio diminui. E graças a isso os dois ficam juntos. 

"Eu queria seus beijos. Queria seu toque. Eu o desejava por inteiro, tudo o que ele pudesse me oferecer ou tomar de mim. E pela urgência com que sua boca me consumia, ele se sentia da mesma forma. Nós não iríamos parar até terminar o que havíamos começado, isso era certo."

Danti está passando por coisas terríveis em sua vida pessoal tanto quanto em sua vida profissional. Ele acaba de terminar um relacionamento de seis anos com uma modelo internacional que o colocou ara fora da sua própria casa e sequestrou o seu amado cachorro. A noite que passou ao lado de Luna, foi de longe a mais divertida que teve em muito tempo, mas não é isso que ela pensa. A recém jornalista não queria ter se envolvido com seu chefe babaca, ainda mais quando deveria ter se encontrado com o fotografo sexy, Viny. Mas sabem aquela história de as aparências enganam? Dani Montini é um bom exemplo disso. 

Aquele redator chefe que usa camisas nerds largas, óculo de grau grosso e sempre anda com o cabelo bagunçando, esconde um corpo extremamente delicioso por baixo da roupa, um carisma incrível e um lado muito, muito, romântico. A medida que os dois conversam e se aproximam, passamos a conhecê-lo melhor e gostar cada vez mais do Danti, pelo menos foi assim comigo. 

Um livro cheio de confusões, romances e extremamente divertido. Graças a ele, minha primeira experiência com a Carina foi maravilhosa. O livro me prendeu do começo ao fim, amei todos os personagens que apareceram e como cada um deles teve o seu momento e sua importância para a história em si.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos e até logo!!



Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!