[LIVROS] RESENHA: DESDE O PRIMEIRO INSTANTE - MHAIRI MCFARLANE


Título: Desde o Primeiro Instante
Título Original: You Had Me At Hello
Livro Único.
 

Autor: Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464
Ano: 2014
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva ☮ Extra ☮ Submarino 


Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Resenha: Devo confessar que Desde o Primeiro Instante me chamou atenção pela capa, decidi então compra-lo e logo que comecei a ler não parei mais. Começamos o livro com Rachel chegando em casa após um dia de trabalho e encontrando com Rhys, seu namorado a treze anos e atual noivo. Os dois estão prestes a se casar mais vivem brigando por besteiras. É assim que começa, em um momento eles estão conversando sobre quem vai tocar no dia do casamento e no outro eles estão terminando o casamento! Com as brigas constantes Rachel percebe que eles não estão prontos para se casarem e que ela não está feliz a anos, ela apenas se acostumou com a companhia dele. 

Depois do termino, Rachel sai com os amigos, Ivo, o cara que anda cercado de mulheres, mas todos pensam que ele é gay e o mesmo não entende porque sofre esse preconceito. Caroline, uma contadora, casada e uma adulta normal - como Rachel descreve. E Mindy, uma empresaria de sucesso que usa roupas coloridas e sai com vários caras que ela conhece em sites de relacionamentos. Eles vão beber e descobre que Ben, seu velho amigo da faculdade está de volta à cidade.

"As melhores amizades costumam começar do nada, e nem lembramos do ponto de partida."

Depois de algumas semanas, Rachel está prestes a alugar um apartamento no centro e decide que quer reencontrar Ben, seu velho amigo, seu velho amor. Ela vai até a biblioteca, onde Caroline disse que o viu, e arma um encontro casual. Enquanto tomam um café e conversam, ela descobre que Ben agora se tornou um advogado e é casado, mas isso não impede que eles retomem a amizade que tinham a muitos anos atrás. 

O problema é que ao retomar a amizade, Rachel percebe que na verdade ela nunca deixou de amar Ben, mais agora ele é casado e indisponível para ela, que está em busca de um novo amor. Entre um capitulo e outro temos também trechos de quando eles estavam na faculdade, o que serve para entendermos melhor a amizade e ligação que eles tinham na época. 

"Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Vocês as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evita-las."

Rachel, que é uma jornalista que trabalha em um tribunal se mete em algumas confusões no decorrer do livro. Além de tudo, como o livro é contato em primeira pessoa, percebemos que ela é totalmente insegura e indecisa. Percebemos que agora que ela está solteira, ela está perdida, porque estava acostumada a ver o mundo pelos olhos de Rhys, acostumada a aceitar tudo o que ele dizia. 

Mhairi nos dá a leitura de um romance que apesar com todos os seus clichês, tem uma narrativa que flui facilmente e personagens fáceis de se gostar e odiar, sem falar na parte cômica do livro. Sempre que Rachel se encontra com seus amigos ou Ben, é impossível não dar risada. 

"Não posso ficar tão perto de você pensando que pode ser a única vez"


Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima. 



2 comentários:

  1. Gente, esse livro, ESSA RESENHA, dá vontade de sair correndo e baixar no kindle pra ler, não fosse o fato de eu já estar cheinha de leituras pra concluir.. Esse livro há uns tempos está na minha lista de desejos, apenas pela curiosidade de ter lido a sinopse um vez, e claro por tbm ter ficado morrendo de amores pela capa. Eu, de certa forma acho que tenho muitos motivos para me identificar com a RACHEL, e mesmo sem ainda ter lido, só tenho que concordar com que é uma realmente uma verdadeira cilada se apaixonar pelo melhor amigo :'((Eu que ataualmente me encontro num processo de superar oque sentia pelo meu)

    Yasmim Ramos,
    (www.yasmimramos.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me apaixonei pelo meu melhor amigo, mas eu senti tudo o que a Rachel sentiu apenas pela descrição dela. O livro é divertido, é romântico e é lindo. Assim que puder, dê uma lida, porque é sensacional!

      Excluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!