[LIVROS] RESENHA: PADMA - KELLY HAMISO

  
Autora: Kelly Hamiso

Editora: Novos Talentos
Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Resenha: Jessica tem uma vida que muitas pessoas queriam ter. Herdeira de uma fortuna, linda de causar inveja e uma das modelas mais disputadas em New York. O único problema é que Jessica não gosta da vida que tem, desde os quatorze anos ela mora com o chofer em New York, a mãe, Isaura, a mandou para lá depois que seu pai morreu em um acidente de carro. Jessica que estava no carro com o pai no dia do acidente, tem a certeza de que aquele acidente foi proposital, que o pai não estava acelerando por diversão e sim para fugir de alguém que o perseguia. Ela tinha Sergio, seu chofer, como um pai e único amigo que tinha. Já que ele a protegia com unhas e dentes, e cuidava dela desde que a mesma era pequena.


"Imagine que a alma seja uma esfera de energia que se divide em duas partes, e quando ganham o presente de Deus, que é a vida, essas partes precisam voltar a se juntar, e para isso elas têm de percorrer uma trilha. Essa trilha em busca da outra parte é que nos leva a sabedoria, ao entendimento do interior e exterior, a compreensão da vida. Fazem pessoas fazer escolhas, realizações pessoais. Todos aqui passam a vida em busca do que? Da outra parte. É nessa busca que a alma se personifica ao se juntar com sua outra parte e ser completa. O amor é muito mais do que um casal apaixonado. É muito mais do que dividir o pão."

Nas férias, Jessica volta para o Brasil por duas semanas para visitar a mãe, mas nessa viagem ela sente saudades da avó que não via desde que o pai morreu e decide ir passar uma semana na casa da mesma, mesmo contra as vontades de Sergio e Isaura, que apesar de permitir a viagem, não aprovam. É nessa viagem que a história começa de verdade. Foi a parti dai que o livro me prendeu e eu não conseguia parar de ler. 

Na casa da avó Laura, moram Maria, sua madrinha e Xande, seu tio. Vale ressaltar que apesar de Jessica só ter visitado essa parte da família com o pai, são a família de sua mãe. Eles moram em uma casa pequena e nunca aceitaram o dinheiro da Isaura, vivem com o que Xande ganha no trabalho. Jessica começa a sair muito com o tio e deixa Sergio de lado. Ela quem nunca saia sem o chofer ou sem sua permissão começa a sentir uma liberdade enorme, quando ele começa a sentir que está perdendo o controle da situação começam-se as brigas. Desde o começo do livro descobrimos que ele tem na verdade, uma paixão secreta por Jessica, que começa a ficar em evidência na viagem, graças as crises de ciúmes que ele tem. 

"Magoar é tão ruim quanto ser magoada" 

Vizinho de Xande, amigo e "colega" de trabalho, temos o Beto, um cara totalmente o oposto de Jessica. Ele é rebelde, vive de preto, bebe e fuma muito. Um cara longe de ser o homem ideal de qualquer garota, atrai Jessica de cara. Os dois sentem uma atração tão forte um pelo o outro, que não conseguem resistir a ela por muito tempo, mesmo Beto sabendo que ela não merece a vida que ele pode lhe dar, mas Jessica não desisti. Ela quer ficar com ele e juntos os dois vão lutar contra tudo e todos. Contra a organização, Isaura, Sergio, Xande, anjos e demônios, tudo para ficarem juntos. 

Além dos personagens que citei, temos outros personagens importantes na história. Bel, irmã de Beto e Bento, é a primeira amiga que Jessica tem em anos. Bento, irmão do Beto e que pela primeira vez se apaixona de verdade e garota escolhida por ele é Jessica. Mayara, namorada do Xande. Roberta, ex namorada de Beto e a que mais gosta de fazer intriga no grupo. Emerson, inimigo declarado de Beto. Sheila e Tucaio, os dois são casados e são personagens muito importantes na história. Tem também, o Teco, Gegê e o Pica-Pau. Além do Anjo Gabriel, que tem a intenção de proteger a todos. E o Anjo corrompido Arimã, que tenta controla a todos.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro."

Tenho que dizer que tudo nesse livro me surpreendeu. Primeiro a história em si, a criatividade da autora e o modo como ela nos apresenta a esse universo da Jessica, é incrível, a leitura flui muito fácil. Por incrível que pareça até na última página eu tive surpresas. É o tipo de livro que você fala: "vou ler só mais um capítulo" e não consegue parar. Devo confessar que a minha única decepção foi o sumiço de Sergio, ele era um vilão em potencial e não atendeu as minhas expectativas sobre ele. 

Espero que vocês tenham gostado, beijinhos e até a próxima. 

1 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!