[LIVROS] RESENHA: ESPÍRITOS DE GELO - RAPHAEL DRACCON

   

Editora: LeYa

Autor(a): Raphael Draccon

Acabamento: Brochura

Edição: 1 / 2011

Idioma: Português

Número de Paginas: 176
Sinopse: "Espíritos de Gelo" é um livro que navega pelo tempo e investiga fenômenos mágicos. Resgata aspectos de culturas milenares ao passo que viaja pela contemporaneidade - envolvendo desde séries de TV e os mais novos roteiros de Hollywood a bandas de rock e suas histórias surpreendentes. Seus personagens vivem e revivem histórias que parecem... Verdadeiras lendas urbanas. Neste livro, nada, absolutamente nada, é previsível. 
Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano?
O que ele é capaz de suportar? 
Quem pretende entrar no universo de "Espíritos de Gelo" e descobrir isso precisa se preparar para viver emoções intensas - pois quando amor, dinheiro e poder se misturam qualquer final pode ser trágico. 


"Quando senti o metal penetrar ainda mais a pele, eu pedi para morrer"

Resenha:  Eu juro que estou pensando em como contar a vocês sobre esse livro e não estou conseguindo escrever nada sobre ele. Eu amei o livro. Não leio muito do gênero terror, mas esse livro.... Me surpreendeu a cada capítulo. É um livro que indico muito. Ah não ser que você não goste de cenas de torturas e sexo bem detalhadas. Vou tentar falar um pouco sobre ele sem dar spoiler para você se surpreender assim como eu.

Um homem, cujo o nome nunca é revelado, acorda acorrentado em uma sala de tortura e sem um rim. A última coisa que ele se lembra é de ter ido para em um hospital depois de acordar em uma banheira de gelo sem um rim e com um bilhete: "Ligue para a emergência imediatamente ou você morrerá". Mas ao acordar tudo o que ele encontra é um baixinho usando uma camisa do Black Sabbath e dois capangas - "dois sujeitos vestidos com roupas de couro apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista" - dispostos a tortura-lo até que ele se lembrasse de tudo o que aconteceu antes. 

“Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos nove círculos do Inferno...
Foi o que eles disseram antes do terceiro eletrochoque.
Essa nem foi uma das piores partes.”

O homem aos poucos começa a contar a história de sua vida, que mudou completamente desde que o pai morreu e ele praticamente foi expulso da empresa do mesmo. Um detalhe, tudo o que ele conta é importante. Logo depois ele tenta se suicidar e é quando ele conhece a Mariana, que em seguida vai se tornar a mulher de sua vida, e também a mulher que vai apresenta-lo a uma seita. É quando tudo muda. 


O livro é narrado pelo tal homem, o que deixa o livro emocionante. Acompanhamos sua dor e todo o esforço que ele faz para se lembrar do que aconteceu antes. Vou deixar você se surpreender assim como eu me surpreendi. Dou apenas um aviso. A narrativa do livro é um pouco pesada para quem não curte o gênero. Tanto as cenas de torturas, quanto as de sexo são detalhadas.  

Raphael Draccon também faz muitas referências a filmes, livros, autores e bandas de rock, ouvi pessoas falarem que acharam bem exageradas, mas sinceramente, achei muito legal, eu gosto muito dessas coisas, que de certa forma fazem parte de nossos dia-a-dia. 



Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos, até a próxima.


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!