[LIVROS] RESENHA: EM CHAMAS - SUZANNE COLLINS


Autor(a): Suzanne Collins

Editora: Rocco
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2011
Número de Paginas: 413
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.

A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente


"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança."

Resenha: Antes de Katniss e Peeta embarcarem em uma turnê para os outros distritos, o presidente Snow faz uma vista a senhorita Everdeen e lhe diz que ela precisa convencer ele de que ela e Peeta são realmente um casal apaixonado que agiram por impulso nos jogos ou ela e todos que ela ama - sua mãe, Prim e Gale - estarão em grande perigo. Não vendo outra alternativa, já que tudo que tentou dá errado, ela e Peeta anunciam que vão se casar. Mas isso não convence Snow, apenas aumenta a fagulha que se espalhou pelos distritos. 


É quando surge o massacre quaternário - e quando a história realmente começa. Como as regras oficiais do jogo, dois tributos de cada distrito são escolhidos, mas dessa vez apenas entre os vitoriosos. E mais uma vez Katniss e Peeta voltam aos Jogos Vorazes, dessa vez com a promessa de que apenas um sairá de lá vivo.

"Peeta me coloca na cama e me dá boa noite, mas pego a sua mão e não o deixo sair, não quero que ele vá embora. Na realidade, quero que ele se deite na cama comigo, que esteja ao meu lado quando os pesadelos chegarem."

Katniss não está mais decidida a se salvar e voltar para casa como no primeiro livro, ela está decidida a salvar a vida de Peeta, mesmo que isso custe a sua vida. No decorrer do livro podemos perceber que ela está confusa com os seus sentimentos em relação a Peeta e Gale.

Como no primeiro livro, achei a narrativa maravilhosa, pude sentir todas as emoções da personagem, toda sua confusão em relação a Peeta - e claro ficava sempre torcendo para os dois. Essa trilogia me conquistou, eu simplesmente não consegui parar de lê-los. Eu li Em Chamas em apenas um dia e posso dizer que o considero o melhor livro da trilogia. E o melhor filme. 

"Estou sentindo novamente aquela coisa. Aquela coisa que só senti uma única vez antes. Ano passado na caverna, quando estava tentando fazer com que Haymitch nos enviasse comida. Beijei Peeta umas mil vezes durante aqueles Jogos e depois. Mas houve apenas um beijo que fez com que eu sentisse algo se agitando bem dentro de mim."



Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até a próxima.


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!